Doenças degenerativas da coluna: você sofre com uma delas?

postado em: medicina | 0

A degeneração é um desgaste natural proveniente do envelhecimento. Algumas pessoas, no entanto, apresentam desgastes patológicos ou doenças degenerativas da coluna, como a discopatia degenerativa, a artrose facetária, a estenose espinhal, a espondilolistese degenerativa e a escoliose degenerativa.

Nesses casos, a degeneração se agrava de modo desproporcional e, geralmente, localizado, provocando lesões e quadros clínicos específicos, com sintomas severos e, portanto, necessidade de tratamento especializado.

Os sintomas, vale ressaltar, incluem, principalmente, dor local ou irradiada para os membros e alterações neurológicas por compressão das raízes nervosas.

Para cada caso há um tipo próprio de tratamento, e a Ortopedia Regenerativa oferece uma série deles. Com base na medicina regenerativa, a chamada medicina do futuro, sempre privilegiamos os minimamente invasivos.

Quer saber mais? Ligue pra gente: 21. 3282-5222 ou 3171-3171. Se preferir, envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp 21. 99593-6660. Será sempre um prazer cuidar de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *