Para diminuir os riscos de contusões

Artigos científicos indicam que treinamentos com múltiplos componentes – ora valorizando equilíbrio e flexibilidade, ora priorizando força e explosão – estão entre as melhores estratégias para escapar de contusões.

Nas mulheres, reduzem em 27% as chances de contusões em geral e em até 45% os riscos de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. E elas são as que mais sofrem encrencas nessa articulação, em razão dos quadris mais largos. Assim, tendem a empurrar os joelhos levemente para dentro, o que favorece desgastes nessas juntas.

A prática de exercícios físicos também promove o fortalecimento da musculatura, que é o sustento das articulações. Com esse fortalecimento, o indivíduo fica menos propenso a sofrer dores ou lesões e ainda mais confiante e seguro ao realizar todas as atividades do seu dia.

É Pode parecer besteira, mas são as simples atividades do dia a dia que farão com que ocorra o desgaste das articulações e, consequentemente apareçam lesões ou dores. Por este motivo, esse fortalecimento deve ser ressaltado.

Deixe um comentário